Microsoft critica politica de lançamentos da Nintendo
Companhia é contra a comercialização de jogos como o Wii Fit.
Shane Kim, executivo da Microsoft, foi bastante critico perante a actual política de lançamentos de jogos Wii da Nintendo. Para Shane não é muito recomendável ganhar dinheiro que a seu ver não são videojogos.
Em declarações ao site Venture Beat e tendo em conta jogos como o Wii Fit, Shane Kim disse que, "Posso dizer como vão as coisas na Microsoft. Aqui dizemos 'Isto não é um jogo'. Enquanto que todos na Nintendo dizem, 'Não interessa, desenvolvemos e vamos vendê-los todos."
No entanto Kim agradece à Nintendo por ter aberto o caminho com a Wii e a DS dentro do sector dos jogadores não tradicionais. "Esperamos ser líderes no campo do entretenimento interactivo. Devemos expandirmo-nos para além dos jogos," declara ele em relação à distribuição de conteúdos multimédia nas consolas.
Relativamente à época natalícia Shane diz que, "Ninguém disse que a indústria está em recessão. Os próximos meses serão muito importantes para todos nós. Os consumidores estão a apertar os seus cintos. No entanto continuamos a crescer na nossa industria. As pessoas querem continuar a entreter-se."