Microsoft revela e depois remove a data de lançamento da Xbox Series X
Anunciou-a para o Dia de Acção de Graças.
A Microsoft apresentou uma data de lançamento actualizada para a sua Xbox Series X em diversos sites oficiais internacionais, mas rapidamente comunicou oficialmente que se tratou de um erro.
Durante vários minutos, alguns sites da Microsoft exibiam uma janela de lançamento actualizada, "Dia de Acção de Graças 2020", mas a companhia reagiu com celeridade e rectificou que mantém a previsão "Natal 2020".
O lançamento no Dia de Acção de Graças 2020 indicava que a Xbox Series X estaria nas lojas a 26 de Novembro de 2020, mas assim que a notícia começou a espalhar-se, a Microsoft comunicou que era um engano.
Numa declaração partilhada nas redes sociais, Major Nelson explicou que "uma página de produto em algumas regiões listou incorrectamente a data de lançamento da Xbox Series X para o Dia de Acção de Graças de 2020. Estamos empenhados em lançá-la no Natal de 2020."
Não seria surpreendente ver a Microsoft confirmar um lançamento a 26 de Novembro para a Xbox Series X nos Estados Unidos e alguns mercados internacionais. Permitira colocar a consola a tempo do Natal nas lojas e num dos fins de semana mais lucrativos do comércio.
A Xbox original foi lançada a 15 de Novembro, enquanto a Xbox 360 chegou às lojas a 22 de Novembro, data novamente usada para lançar a Xbox One (isto nos Estados Unidos).
A Xbox One X foi lançada a 7 de Novembro, alguns dias mais cedo, mas trata-se de uma versão mais poderosa de uma consola já existente.