Passar para o conteúdo principal

Microsoft dedicará mais atenção ao PC

Elogia a Valve pelo que fez na passada década.

O Windows continua a ser a plataforma com a maior oferta de jogos no mundo do PC Gaming, embora a atenção da Microsoft tenha estado mais virada durante os últimos anos para o mercado das consolas, com a Xbox.

A Microsoft tentou vincar no mercado dos jogos para PC com o seu serviço Games for Windows Live, uma plataforma digital que albergava vários jogos lançados para Windows mas que acabou por ser encerrado no verão passado, sendo pouco popular entre os jogadores, que fizeram questão de sublinhar várias vezes que preferiam o Steam, como aconteceu com o lançamento de Dark Souls: Prepare to Die Edition, em que foi iniciada uma petição para que estivesse disponível no Steam em vez do Games for Windows Live.

Numa das palestras do Game Developers Conference, Phil Spencer da Microsoft elogiou a Valve pelo trabalho na última década e os seus esforços com as Steam Machines. Todavia, deu a entender que a Microsoft não está disposta a erguer e bandeira branca de rendição e que está a preparar-se para focar a sua atenção no PC.

"No papel de companhia do Windows aprecio os seus feitos. De muitas formas eles focaram-se mais no PC gaming do que nós, e para mim isso é algo no qual teremos uma concentração renovada dentro da companhia - o Windows e o PC gaming na Microsoft está a acontecer - vocês viram as demos do DX12 aqui e verão mais da nossa parte durante o verão", disse Spencer (via Edge).

Lê também