Microsoft devolve o dinheiro a quem reservou Stalker 2
Devido ao adiamento sem nova data.
A Microsoft está a devolver o dinheiro a quem reservou Stalker 2, uma vez que o jogo foi adiado sem nova previsão de lançamento.
De acordo com a mensagem que os clientes estão a receber, partilhada pelo VGC, a Microsoft informa que as reservas pré-lançamento foram canceladas pois o jogo foi adiado para uma data por confirmar. Além disso, a Microsoft está a remover a possibilidade de reservar Stalker 2 nas suas lojas digitais.
Tendo em conta a dramática situação vivida na Ucrânia, a terra natal da GSC Game World, não é surpresa que o adiamento de Stalker 2 se prolongue, consoante a companhia se foca na segurança dos seus funcionários e procura estabilizar o máximo possível a vida das suas famílias noutros países. Além disso, alguns funcionários foram recrutados para combater na guerra que começou em fevereiro de 2022, após a invasão da Rússia à Ucrânia.
De forma trágica, a vida destas pessoas e das suas famílias mudaram para sempre e a GSC Game World já referiu que a ambição de Stalker 2 iria exigir tempo. Com as complicações causadas pela guerra, o desenvolvimento do jogo sofreu vários atrasos.