Microsoft diz que a PS3 sofreu uma hemorragia nos EUA
E fala também sobre a queda de vendas da PS2 naquele território.
Depois de terem sido publicados os resultados de vendas de videojogos e consolas nos Estados Unidos, durante o mês de Fevereiro, chegaram agora as primeiras reacções da indústria do entretenimento digital.
Em entrevista ao site Gamasutra, Aaron Greenberg, um dos máximos responsáveis pela Xbox 360, não tardou em defender as boas vendas da sua consola e criticou abertamente a posição dos seus concorrentes directos, as consolas PlayStation da Sony.
Greenberg afirmou que houve um declínio nas vendas da PlayStation 3 e PlayStation 2, e qualifica esta queda como uma "hemorragia" no interior do coração das plataformas da Sony.
"As vendas da PS3 caíram 3% durante o mês de Fevereiro nos EUA comparando com o ano anterior, mesmo até com o lançamento de Killzone 2. A Xbox 360 continua a apontar para o norte enquanto que a Playstation 3 continua a apontar para sul. Estamos a ganhar cada vez mais espaço no mercado."
"As vendas da PlayStation 2 caíram 62%. Com este mercado em declínio e com a PS3 a cair, posso descrever a situação actual como uma hemorragia nas lojas, e está cada vez pior," concluiu Greenberg.