Microsoft diz que a Nintendo e PlayStation vão continuar à sua frente mesmo após comprar a Activision
Diz que negócio terá imensos benéficos para todos.
A Microsoft afirma que comprar a Activision Blizzard King terá benefícios para toda a indústria e que mesmo assim, a Sony e a PlayStation continuarão à sua frente no mercado dos videojogos.
Num novo site dedicado à aquisição que está a dar imenso que falar, a Microsoft fala do que refere como benefícios para todos. Além disto, refere que desta forma o mercado dos videojogos desfrutará de maior concorrência, enquanto a Nintendo e a PlayStation permanecem as maiores companhias no gaming.
A Microsoft diz mesmo que comprar a Activision Blizzard King significará benefícios para todos, desde jogadores a criadores, mesmo para os que nem sequer têm um dos seus dispositivos.
Uma vez que "queremos permitir às pessoas jogar jogos em qualquer lado, a qualquer hora e em qualquer dispositivo," a Microsoft afirma que o negócio terá benefícios muito além do mercado Xbox.
"E os produtores merecem mais opções para construir, distribuir e monetizar os seus jogos revolucionários. Quando fizermos isto, todos vencemos. É por isso que partilhamos mais sobre a indústria e como a nossa aquisição da Activision Blizzard se encaixa na nossa estratégia gaming."
A Microsoft diz ainda que com o Game Pass, o consumidor pode escolher nem sequer comprar o jogo, pode pagar um mês e ter a alternativa não pagar o preço completo de um jogo.
O negócio está a dar imenso que falar e recentemente, a PlayStation e a Google conversaram com as autoridades da União Europeia sobre, na sua perspetiva, as possíveis consequências desta compra. Jim Ryan da PlayStation disse mesmo que seria prejudicial para a indústria ter as séries da Activision nas mãos da Microsoft.