Passar para o conteúdo principal

Microsoft diz que ainda há muito poder por debaixo da PS3 e Xbox 360

O mesmo já não diz da Nintendo Wii.

Em declarações ao Financial Post, Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, disse que acredita que ainda existe muito poder por explorar na Xbox 360 e PS3, mas que o mesmo não pode ser dito em relação à Wii.

"Penso em várias formas de ainda conseguirmos alongar o ciclo de vida de uma consola. Históricamente, o ciclo tem sido conduzido pela tecnologia gráfica," disse Bach. "Ainda há muito poder disponível na Xbox 360 e na PlayStation 3. A Nintendo não se pode gabar disso. Ele poderão ter um problema de capacidade e poder a nível gráfico que eles terão que resolver."

Bach acrescentou que, "Quando olho na globalidade para o ciclo, penso que ainda há muita coisa para se fazer."

Bach explicou também como é que ele acredita que o mundo das consolas mudou, apostando em menos novo hardware e em mais serviços novos.

"A inovação não requer obrigatoriamente um novo hardware.Só o facto de podermos oferecer um novo serviço Xbox LIVE todos os anos já é uma coisa bastante poderosa que mudar a experiência completamente, sem que haja necessidade de uma nova consola, e sem que seja preciso um reiniciar da indústria a cada cinco anos. O facto de podermos introduzir algo como o Project Natal e tê-lo funcional em todas as Xbox 360 e podermos criar um meio totalmente novo de interagir com o sistema, só isso fala por si," explicou ele.

"Para a indústria e para os consumidores, penso que é algo tremendamente positivo."

Bach frisou que a Microsoft só irá pensar sobre a próxima consola quando "houver inovações e ideias que nós tenhamos e que não consigamos implementá-las no sistema actual."

Lê também