Microsoft diz que aquisição da Activision Blizzard está a correr rapidamente
"É um processo longo."
Em janeiro deste ano, a Microsoft fez um anúncio bombástico, nomeadamente a sua intenção de adquirir a Activision Blizzard pela astronómica quantia de 70 mil milhões de dólares. A Microsoft havia dito na época que esperava concluir o acordo no primeiro semestre de 2023, com todas as revisões regulatórias necessárias.
Agora, de acordo com informações reportadas pelo wccftech, temos um novo update a respeito desta compra. Brad Smith, presidente da Microsoft, revelou que a aquisição está a andar rapidamente e que o processo está a chegar a meio.
"Está a correr rapidamente, pelo menos rápido o suficiente para uma aquisição deste tamanho. Recebemos pedidos de informação sobre este assunto aqui em Bruxelas, mas também em Londres e Washington. Respondemos perguntas, damos briefings e fornecemos as informações solicitadas.", diz Smith.
"Um dos nossos advogados resumiu bem, dizendo: "Estamos a chegar ao fim do começo e agora estamos a entrar no começo do meio". É um processo longo e ainda estamos na fase de responder às perguntas. Para nós, claro, quanto mais depressa for feito melhor, mas vamos respeitar o processo.", continua.
Não esquecer que esta compra por parte da Microsoft colocou uma série de sagas populares debaixo da sua alçada, incluindo Call of Duty, Overwatch, Candy Crush, entre muitas outras.