Microsoft: As pessoas ficaram mais satisfeitas com a Xbox 360 do que com a PS3
E acredita que a PS4 está a vender mais porque está disponível em mais mercados.
Em relação à mudança de estratégia da Microsoft, ao lançar uma Xbox One mais barata sem o Kinect, Yusuf Mehdi, responsável de marketing da marca Xbox, assinalou que apesar de ser muito difícil de avaliar a distância de vendas que existe entre a sua consola e a PS4, a popularidade da Xbox 360 fez com que muitos consumidores quisessem adquirir a nova consola da Microsoft.
Mehdi contou à revista Forbes que acredita que a PS4 está a vender mais unidades simplesmente porque está disponível num maior número de mercados. Ele recordou que a consola da Sony está disponível em mais de 40 mercados no mundo, enquanto que a Xbox One actualmente está disponível apenas em 13.
Além disso considera que as pessoas ficaram mais satisfeitas com a Xbox 360 do que com a PS3, e como tal as pessoas sentem menos necessidade de se mudarem a curto prazo, ainda para mais quando a Xbox 360 continua a receber actualizações com regularidade.
Yusuf Mehdi não acredita que tenha havido um erro estratégico ao colocarem inicialmente à venda a Xbox One em conjunto com o Kinect.
"Penso que empacotar a consola com o Kinect foi a decisão mais correcta. No começo de uma nova geração de consola, estás a tentar colocar a fasquia o mais alto possível para uma nova experiência, e penso que o fizemos com a Xbox One. A prova está realmente no uso. 80% dos utilizadores usam actualmente o Kinect, algo que é notável em comparação com a última geração de consolas."
Para terminar, ainda disse que acredita que dentro de cinco anos, quase todos os dispositivos electrónicos funcionarão com os comandos por voz.
"Penso que daqui a cinco anos vamos rir dos dispositivos informáticos que não usem comandos por voz. A voz vai ser usada para todos os dispositivos."