Passar para o conteúdo principal

Microsoft diz que Milo & Kate não vai voltar

Esclarece que não conseguiram criar um jogo com o projeto.

O ambicioso e revolucionário projeto Milo & Kate, concebido por Peter Molyneux e que serviu algum tempo como uma espécie de demo das potencialidades do Kinect, não vai regressar.

Phil Spencer, patrão dos Microsoft Game Studios, esclareceu isso mesmo através da sua conta do Twitter, referindo que a ideia permitiu que a Microsoft aprendesse muito, mas que não deu para desenvolver um jogo completo.

"E que tal ressuscitar Milo & Kate?", escreveu um fã no Twitter, ao que Spencer respondeu: "Desculpa mas não haverá um reboot de Milo & Kate. A ideia era muito boa e aprendemos muito a nível criativo, mas lutámos muito para conseguir sacar um jogo completo dela."

Apresentado em 2009 como uma demonstração tecnológica das capacidades do Kinect, em Milo & Kate o utilizador interagia, através do mencionado dispositivo, com uma inteligência artificial, em forma de criança, que reagia aos estímulos do utilizador. A sua apresentação era fantástica mas faltava-lhe uma estrutura formal.

Nem a Microsoft nem o próprio Molyneux sabiam muito bem o que era Milo & Kate e muito menos como comercializá-lo, por isso o projecto acabou por ser cancelado.

Lê também