Microsoft diz que Natal não foi buscar tecnologia à 3DV
E Xbox 360 está para as curvas até 2015.
Shane Kim da Microsoft disse que a tecnologia empregue em Project Natal tem estado em desenvolvimento há bastante tempo, e quis distanciar a relação com a aquisição da 3DV Systems, companhia que também usa uma câmara com tecnologia de sensores de movimentos do corpo.
Depois do anúncio de Segunda-feira, muitos pensaram que a tecnologia de Natal e da 3DV eram a mesma, mas Kim disse ao site Venture Beat que, " Na Microsoft Research, temos trabalhado muito já há bastante tempo."
Aaron Greenberg foi ainda mais directo quando a Eurogamer perguntou se Natal tinha influências da tecnologia da 3DV dizendo que, "Não, nós criámos a nossa tecnologia."
"Nenhum desses rumores fazem justiça àquilo que temos andado a fazer com Project Natal. As pessoas esperavam que nós colocássemos um control pad nas mãos," disse Kim à Venture Beat. "Temos trabalhado muito em interfaces naturais para os utilizadores. O reconhecimento de voz é um deles. É por isso que vamos ser capazes de entregar kits de desenvolvimento para isso ainda esta semana."
No entanto a Microsoft não tem feito isto tudo sozinha, Kim admitiu que, "é uma combinação de parcerias e do nosso próprio software," e alguns advogam que a aquisição de uma empresa como a 3DV foi feita para garantir que a companhia não tenha problemas com patentes. "Temos que estar muito atentos," disse Kim. "Queremos garantir que temos grandes protecções de propriedades intelectuais. Temos que tenho uma abordagem jurídica forte, e isso não é fácil. Tem que estar tudo dentro da legalidade. Tivemos muito concentrados nesta questão."
Algures na entrevista, Kim diz também que Natal é tão bom como uma nova consola. E quando lhe perguntaram sobre planos para o futuro da Xbox, ele retorquiu que, "Nós acreditamos firmemente que o ciclo de vida da Xbox 360 chegue até 2015."