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Microsoft diz que o sucesso de uma consola está no número de jogos disponíveis para ela e nos conteúdos exclusivos

Companhia fala da visão que tem das rivais e da indústria.

A Microsoft, tal como todas as empresas norte-americanas, está obrigada a elaborar um relatório chamado 10-K em conjunto com os seus resultados financeiros quando termina um ano fiscal. No relatório deste ano ofereceram uma visão pessoal sobre a sua situação na indústria, os seus rivais e os objectivos que levam uma consola a fracassar ou a triunfar.

A gigante explicou que está numa situação em que ainda é uma marca relativamente nova perante duas veteranas da indústria que têm uma base fiel e estabelecida de fãs.

"A nossa plataforma Xbox, compete com outras consolas da Sony e Nintendo, ambas com uma grande tradição e uma grande base de clientes estabelecida. O ciclo de vida para as consolas de jogos tem uma média entre os cinco e os dez anos."

Um dos pontos interessantes do relatório fala de um dos aspectos que consideram fundamentais para que uma consola triunfe no mercado.

"Acreditamos que o sucesso no sector do entretenimento de jogos e consolas é determinado pela disponibilidade de jogos para a consola, fornecendo conteúdos exclusivos que os jogadores procuram, o poder computacional e a fiabilidade da consola, e a habilidade para criar novas experiências através de serviços online, conteúdos descarregáveis, e periféricos."

Para terminar a companhia explicou que tanto eles como as suas rivais enfrentam outros mercados emergentes que oferecem jogos na internet.

"Além da Sony e da Nintendo, nós competimos com outros provedores de serviços de entretenimento através dos mercados digitais."

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