Passar para o conteúdo principal

Microsoft diz que os 1080p não são a mítica resolução perfeita

E que os fotogramas por segundo são mais importantes para a jogabilidade do que a resolução.

Phil Spencer revelou que conseguir com que os jogos da Xbox One corram na mesma resolução que os jogos da PS4 é importante, no entanto não é a única coisa que importa.

Em entrevista com o CVG, Spencer contou que o rácio de fotogramas é muitas vezes mais importante para a jogabilidade. Ele mencionou também que a Microsoft trabalha de perto com os seus parceiros de produção para tentar evoluir as suas ferramentas de desenvolvimento para obterem melhores resultados.

"Chegar a uma paridade com os nossos parceiros tem sido importante," disse Spencer. "Mas no final não quero que isto seja sobre um número, porque 1080p não é a mítica resolução perfeita. Os fotogramas por segundo para mim é significativamente mais importante para a jogabilidade do que a resolução e uma mistura entre elas fornece o estilo de arte e liberdade certas, quer seja na PlayStation ou noutra plataforma."

Spencer referiu que cada jogo é diferente, e que a resolução ideal varia conforme o jogo. Ele elogiou o estilo cinematográfico de The Order: 1886, e disse que quer oferecer aos produtores as melhores ferramentas para fazerem jogos. Mas no entanto não quer que seja obrigatório que os jogos tenham uma determinada resolução ou frame rate.

"É claro que alguns géneros como os simuladores de corridas como o Forza, alcançar os 1080p/60fps é importante," acrescentou ele. "Existem certos géneros onde há uma expectativa, mas há também outros género onde é preferível colocar mais efeitos no ecrã ou melhores efeitos de luz. Eu tenho de colocar as ferramentas nas mãos dos produtores."

Por fim, Spencer acredita que o debate em torno dos 1080p e da Xbox One está a começar a arrefecer.

Lê também