Passar para o conteúdo principal

Microsoft diz ser a grande vencedora nas vendas do feriado norte-americano

Afirma mais uma vez que ultrapassaram a PS3 num rácio de três para um.

A Microsoft fez questão de gritar aos 4 cantos do mundo que a Xbox 360 teve um dos melhores fins-de-semana de sempre durante o feriado norte-americano do Dia de Acção de Graças. A empresa diz que conseguiram vender três vezes mais do que a sua concorrente Playstation 3.

O fim-de-semana conhecido como Black Friday, é tradicionalmente uma das alturas do ano de maior consumismo no mercado norte-americano, superando até mesmo o Natal.

De acordo com a nota de imprensa, os retalhistas informaram que a companhia vendeu mais 25% em comparação com o feriado do ano passado, e que venderam três vezes mais do que a consola da Sony.

Depois das recentes reduções de preço a Xbox 360 passou a custar naquele país entre 200 a 400 dólares, dependendo da versão, contra os 400 a 500 da PS3.

O mesmo se passou na Europa, onde a consola da Microsoft conseguiu um aumento na ordem dos 400%. De acordo com a companhia as vendas na Europa em comparação com as do ano passado duplicaram e já foram vendidas mais de 7 milhões de unidades.

Ainda na nota de imprensa pode-se ler que a "Xbox 360 tem mais títulos sociais que apelam a uma maior variedade de públicos do que qualquer outra plataforma," que sem duvida espicaça ali um pouco o orgulho da Nintendo.

Don Mattrick, presidente da divisão Xbox, afirmou, "Entrámos no período de vendas Black Friday com algum optimismo, sabendo que para o preço que a Xbox 360 custa, ela oferece mais entretenimento social do que qualquer outra consola do mercado."

"O recorde de vendas nos Estados Unidos durante o período Black Friday, em conjunto com a nossa base global instalada de 25 milhões de jogadores e mais de 14 milhões de membros do Xbox Live, permite-nos continuar a ter um bom momento de vendas durante o próximo ano."

Lê também