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Microsoft diz ter a mesma diversidade da Sony

Companhia diz que a paixão vem em primeiro lugar.

Numa extensa entrevista com a revista EDGE, Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Game Studios, afirmou que a rede de estúdios da companhia é tão diversa quanto a da Sony e recusou a ideia de que a Microsoft crie estúdios sem sentido ou que desenvolvam jogos só por necessidade, mas sim pela paixão.

"Absolutamente [temos a mesma diversidade que a Sony]. Tenho vindo a trabalhar com editoras durante muito tempo, e não posso dizer que conheço toda a gente, mas conheço muita gente na indústria que posso contratar e com as quais posso trabalhar internamente ou numa relação de distribuição," disse Lobb dando como exemplo a Double Helix, produtora do mais recente Killer Instinct, cuja cotação como estúdio subiu desde que colaborou com a Microsoft.

"Para responder à tua pergunta de uma forma diferente, não preenchemos lacunas. Não estamos a jogar. Gosto de encontrar produtores que querem fazer um jogo que sintam que é perfeito, e decidirmos se é algo que nos interessa de uma perspectiva de negócio e também numa perspectiva de portefólio. Mas não é do estilo, "Raios, precisamos de um jogo de luta. Devíamos fazer um," acrescentou.

A ideia, segundo Lobb é encontrar criadores com paixão, ao invés de obrigá-los a fazer um jogo em concreto, como no caso da Turn 10 com Forza, que do ponto de vista dele, não foi criado para competir com Gran Turismo, mas sim pela vontade da equipa em lançar um jogo de carros.

"Podes ver isso na perspectiva de negócio e dizer que a Turn 10 foi criada para competir, mas a realidade é que tínhamos muitos fãs que queriam tentar fazer um jogo de carros. O núcleo da equipa estava lá dois aos antes de Forza 1 ter sido lançado. Não foi a chefia que pediu para que fizessem um concorrente da Polyphony. Forza surgiu primeiro através da paixão," afirmou.

A rede de estúdios pertencentes à Sony Worldwide Studios é composta por 17 estúdios, entre eles estão a Guerrilla Games, Naughty Dog e Media Molecule. Enquanto que a Microsoft por seu lado, conta com 27, dos quais 7 dedicam-se à tecnologia do entretenimento.

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