Microsoft e CMA decidem pausar a batalha pela compra da Activision Blizzard
Vão negociar.
Recentemente, foi anunciado que a Microsoft venceu o processo contra a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos, autorizando assim a compra da Activision Blizzard.
As atenções da Microsoft estão agora voltadas para o Reino Unido; há alguns meses, o regulador Competition and Markets Authority (CMA) bloqueou a compra da Activision mas parece que a vitória nos EUA mudou o panorama.
De acordo com o The Verge, a Microsoft agora concordou com a CMA em interromper o seu apelo para ver como a transação poderia ser modificada para atender às preocupações de jogos em nuvem da CMA. É importante relembrar que esta entidade reguladora decidiu bloquear o acordo em abril, citando preocupações sobre a concorrência no mercado de jogos em nuvem.
O próprio Brad Smith, presidente da Microsoft, usou a sua conta do Twitter para pronunciar-se sobre a situação:
"Estamos a considerar como a transação pode ser modificada para atender às preocupações de uma forma que seja aceitável para a CMA. De maneira a priorizar o trabalho nestas propostas, a Microsoft e a Activision acordaram com a CMA que uma pausa no processo de apelo seria do interesse público."
Podes ver o tweet em questão já a seguir: