Microsoft começa arrumar a casa com a chegada de mais estúdios
Matt Booty supervisiona a Bethesda e Xbox.
A Microsoft anunciou uma reorganização na divisão de videojogos e marketing, com o ajuste em alguns cargos e a promoção de outros, como Matt Booty que agora também será o principal responsável pelos conteúdos da ZeniMax, além de permanecer o responsável pelos estúdios Xbox.
Phil Spencer permanece como o líder da Xbox Gaming, com Sarah Bond agora a trabalhar como Presidente da Xbox, responsável por supervisionar todos os esforços na divisão de jogos. Booty assumiu o cargo de presidente dos conteúdos de jogo e estúdios, incluindo a ZeniMax.
Segundo revelado pelo The Verge, Chris Capossela, principal responsável pela divisão de marketing, vai sair da Microsoft após 32 anos na companhia.
A ZeniMax continuará a operar como uma entidade de integração limitada, mas Jamie Leder, o seu presidente e diretor executivo, responderá a Booty para a Microsoft não ficar perante mais surpresas como Redfall.
A Xbox será liderada por Sarah Bond, que merece todo o respeito e confiança de Phil Spencer. Ela vai liderar as equipas de software e hardware no futuro, para ajudar a dar forma ao plano da companhia para a indústria dos videjogos. Seja dispositivos, experiências de jogador e criadores, engenharia de plataformas, estratégia e planeamento, análise de dados ou desenvolvimento do negócio, Bond é a líder.
Por enquanto, Bobby Kotick permanecerá na liderança da Activision Blizzard, mas isso mudará a 1 de janeiro de 2024. Por enquanto, não foi anunciado um novo nome para o cargo.