Microsoft elogia o rigor da CMA
Está preparada continuar a colaborar com as entidades.
Após meses a criticar duramente a autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, a Microsoft elogiou hoje a postura da entidade britânica, que anunciou hoje uma mudança nas suas deliberações e já não vê como altamente prejudicial para a indústria a compra da Activision Blizzard.
Após o anúncio da CMA que após reunir mais informações mudou o seu parecer e está mais próxima de aprovar o negócio, a Microsoft reagiu ao The Verge e elogiou o rigor das autoridades britânicas na sua avaliação de todas as informações fornecidas após o parecer preliminar.
Rima Alaily, vice presidente corporativa e conselheira geral na Microsoft, disse ao The Verge que "agradecemos o rigor e aprofundada avaliação da CMA a todas as provas e dá-mos as boas-vindas às suas descobertas preliminares atualizadas."
"Este negócio fornecerá a mais jogadores mais opções na forma como jogam Call of Duty e os seus jogos favoritos. Estamos ansiosos para trabalhar com a CMA e resolver quaisquer preocupações restantes."
A Activision Blizzard também reagiu às mudanças anunciadas pela CMA e Lulu Cheng Meservey, executiva que tem sido altamente vocal nas suas críticas contra a dona da PlayStation, aproveitou para criticar mais uma vez a Sony.
"A campanha da Sony para proteger o seu domínio ao bloquear a nossa fusão não consegue ultrapassar os factos e a Microsoft já apresentou medidas eficazes e forçáveis para responder a cada uma das restantes preocupações da CMA."