Microsoft espera crescer mais na Ásia em 2009
Companhia acredita que a chave do sucesso está no software localizado.
Numa recente entrevista com a Reuters, Alan Bowman, o máximo responsável pela Xbox na Ásia, expressou a sua visão sobre o mercado e os objectivos que já conseguiu atingir com a consola naquele território. Para Bowman, o próximo ano de 2009 vai ser um ano interessante onde espera registar um maior crescimento nas vendas de consolas e jogos Xbox 360 na Ásia.
Bowman acredita que uma das chaves para o aumento de vendas na Xbox 360 na Ásia, é o lançamento de jogos para todos os públicos e a presença de um preço competitivo. Os novos públicos também estão a ajudar para o aumento de consolas naquela região.
Para além deste sector de consumidores casuais, o desenvolvimento de videojogos localizados especialmente para o mercado asiático também irá servir como ponto de partida para melhorar os resultados da Xbox 360.
Bowman diz que, "O desenvolvimento de jogos é a base daquilo que fazemos. A Microsoft é uma companhia de software, e continuamos a trabalhar com os nossos aliados e connosco mesmo para desenvolver jogos específicos para este mercado."