Microsoft está a aprender a lançar jogos no PC outra vez
Companhia quer dar máximo apoio à plataforma.
O patrão da divisão Xbox, Phil Spencer, admitiu que a Microsoft está a aprender a lançar jogos no PC novamente depois de vários anos sem dar o apoio necessário.
"Sei que o lançamento de Quantum Break no PC não foi o melhor que tivemos. A Remedy disse o mesmo que nós: queria ter feito um melhor trabalho com o lançamento inicial," disse Spencer à revista PC Gamer.
"Não foi por falta de motivação e não falaria sobre coisas como o Xbox Play Anywhere ou apresentaria um catálogo completo de jogos para o Windows se tentasse dar pouco suporte aos nossos lançamentos nesta plataforma. Cometemos erros também, isso faz parte de sermos humanos," acrescentou.
Segundo Spencer, a mudança depois de anos a lançar jogos exclusivamente para a Xbox ou primeiro nas consolas e voltar a lançar jogos no PC de forma regular é algo que levará o seu tempo.
"Não terão que comprar duas cópias de Gears of War para jogá-lo no vosso PC e na vossa consola, as vossas partidas guardadas passarão de uma plataforma para a outra e poderão jogar com pessoas em modo cooperativo independentemente da plataforma onde estão a jogar. Vamos deixar simplesmente que sejam vocês a decidir onde querem jogar," concluiu.