Passar para o conteúdo principal

Microsoft está a considerar vender direitos de jogos cloud no Reino Unido

Para tranquilizar a CMA.

Crédito da imagem: Microsoft

A autoridade do comércio britânico, a CMA, bloqueou em abril a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, devido ao possível impacto no crescente mercado de jogos em nuvem.

Recentemente, reportámos que a Microsoft e a CMA decidiram pausar a sua batalha judicial de maneira a que possam negociar e parece que esta estratégia já está a dar frutos.

De acordo com informações postadas no Video Game Chronicles, a Microsoft está a considerar vender alguns dos seus direitos de jogos em nuvem no Reino Unido numa tentativa de obter a aprovação da aquisição da Activision Blizzard por $69 mil milhões.

O artigo revela ainda que a Microsoft e a Activision Blizzard podem estar a planear vender os direitos de jogos em nuvem no Reino Unido para uma empresa terceirizada, como uma empresa de Internet, jogos, telecomunicações ou até mesmo private equity.

A CMA apresentou uma extensão da sua investigação sobre o acordo, que deveria ser fechado em 18 de julho, mas foi estendido para 29 de agosto, provavelmente em resposta às novas negociações com a Microsoft.

A CMA também disse que pretende concluir a investigação o mais rápido possível e antes dessa data.

Veremos como isto termina, mas nunca é demais recordar que a Microsoft saiu vitoriosa contra a FTC, o órgão regulador do mercado americano.

Lê também