Microsoft está apenas a começar a mostrar o poder da Xbox One
Companhia diz estar a fazer investimentos para criar a melhor plataforma para os jogadores.
Numa recente entrevista com o The Inner Cicle Podcast, Aaron Greenberg da Microsoft, disse que para se ter sucesso na indústria dos videojogos é preciso ter uma grande equipa por trás, e pelos vistos, a companhia parece ter acertado desta vez.
Greenberg contou que agora que a Xbox One já está no mercado a Microsoft pode focar-se em criar mais e melhores conteúdos e serviços para ela. A estratégia de pensar primeiro em oferecer jogos teve muito a mão de Phil Spencer, como explicou Greenberg.
"Phil tem sido o responsável pelos nossos jogos, e tê-lo a cargo de todo o negócio é um reflexo disso. Tem sido um grande líder, as pessoas adoram trabalhar com ele, e ele conhece os jogos a fundo. O Phil consegue ver coisas que mais ninguém vê. Ele tem esse talento. Ele é fantástico e preocupa-se mesmo."
Greenberg acrescentou que tem estado a trabalhar em coisas incríveis com um excelente grupo de pessoas. Segundo ele a Microsoft neste momento tem uma equipa de sonho.
"A abordagem lenta e constante é o nosso foco e sabemos muito bem aquilo que vamos fazer. Não estamos a oscilar, estamos a fazer investimentos e a construir os melhores jogos, e a criar a melhor plataforma para os jogadores. Vamos continuar a inovar e iremos continuar a trazer grandes jogos. Sentimos que essa é a estratégia certa."
Greenberg contou também que não pensa que a Xbox One foi lançada cedo demais. Eles tinham de lançá-la naquela altura para fazer frente à PS4, mas não foi esse o motivo para ter sido lançada naquela altura. Até porque eles não sabiam o que a Sony estava a fazer, tal como a Sony não sabia o que a Microsoft estava a fazer. Eles tentaram focar-se no seu próprio alinhamento de jogos e características e pensaram que estavam prontos para o lançamento. Portanto não ficaram com quaisquer arrependimentos quando a consola chegou às lojas.
Apesar de levar algum tempo para surjam as ferramentas certas para que os produtores consigam tirar o máximo partida da potência da consola, Greeberg esclareceu que foram feitos investimentos no DirectX 12, e que isso terá efeitos na Xbox One e PC.
Segundo Greenberg o futuro será risonho e o pessoal da Microsoft não descansa à sombra. Esta geração ainda agora começou e a Microsoft está apenas a começar a mostrar o poder e a fidelidade gráfica da Xbox One. Eles irão começar a inovar com algumas coisas verdadeiramente porreiras.
"Estou entusiasmado. Eu vi um pouco do futuro, e vi algumas coisas de um futuro mais distante, o que é também bastante impressionante. Penso que a companhia no seu todo está a fazer algumas coisas muito porreiras."