Passar para o conteúdo principal

Microsoft estimava pagar $300 milhões para ter Star Wars Jedi Survivor no Game Pass

Apenas $5 milhões para Baldur's Gate 3.

Crédito da imagem: EA

O dia de ontem foi bastante atribulado para a Microsoft, com várias informações internas da empresa a virem ao de cima e a darem uma maior luz quanto às suas estratégias e políticas.

Uma dessas informações está relacionada com os valores que a Microsoft paga para colocar videojogos no Game Pass, o seu serviço de subscrição. Até então, nunca soubemos exatamente quão avultados são esses valores já que a empresa nunca os divulgou.

Por exemplo, a Microsoft estimou que seriam necessários $300 milhões para obter Star Wars Jedi: Survivor no Game Pass, ou $250 milhões para Mortal Kombat 1 ou Suicide Squad. Outros jogos incluiam Dying Light 2 ($50 milhões), Gotham Knights ($50 milhões) e Assassin's Creed Mirage ($100 milhões).

De acordo com o Eurogamer.net, cada jogo foi listado juntamente com a probabilidade de ser aceite no Game Pass, o seu fator surpreendente e um “pedido esperado do parceiro” em dólares americanos.

No entanto, o artigo também dá conta do preço dado pela Microsoft a jogos teoricamente mais pequenos; Just Dance, Return to Monkey Island e Baldur's Gate 3 teriam todos um custo de 5 milhões de dólares.

Por sua vez, Red Dead Redemption 2 e Grand Theft Auto 5 da Take-Two estão listados com um custo por mês - $5 milhões/mês e $12-15 milhões/mês respectivamente - sugerindo que alguns jogos recebem uma taxa fixa, enquanto outros recebem pagamento ao longo do tempo.

Lê também