Microsoft explica porque não falou de jogos para PC na E3
Phil Spencer argumenta que a E3 é dedicada às consolas.
Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox da Microsoft, explicou porque é que na conferência de imprensa da companhia para esta E3 não foram mencionados jogos para o Windows.
Em entrevista com o Polygon, Spencer contou que, "A E3 é um evento para os retalhistas. É um evento para as consolas, por isso não nos parece o sitio certo para falar sobre o Windows. Mas o Windows e os jogos para o Windows são importantes para o sucesso da Microsoft."
"Para nós a E3 é um evento para as consolas, um evento para a Xbox, e para nós como Microsoft, a Xbox é a nossa marca de jogos, e é o tipo de coisa que enche recintos como este, temos milhões de pessoas a ver-nos na TV, mostramos os nossos jogos e é uma marca com que as pessoas se preocupam."
Mas então qual seria o melhor local, ou evento, para a Microsoft falar sobre os jogos para PC?
"Bem, eles fazem aqueles enormes eventos com torneios mundiais e enchem recintos," disse Spencer. "Eu penso que poderia haver um espaço aí."
Spencer não especificou a que eventos se estava a referir, no entanto o recinto Staples Center situado em Los Angeles, onde se realizaram os campeonatos do mundo de League of Legends do ano passado, rebentou pelas costuras, e vários milhões de pessoas assistiram ao evento online.
Há umas semanas, Spencer tinha referido que a Microsoft precisa de fazer mais pelos jogos para PC, e que uma das suas funções como máximo responsável pela marca Xbox, seria fazer com que a Microsoft voltasse a focar-se nos jogos para o Windows.