Microsoft fala das vendas da Xbox 360
"Venderemos mais este ano que em 2009."
Chris Lewis, vice-presidente da filial europeia da Microsoft, disse que a companhia está interessada em apelar aos 40 milhões de possuidores de consolas que ainda não têm uma Xbox 360.
Lewis disse que a sua companhia irá definitivamente vender mais consolas em 2010 do que em 2009, graças ao burburinho gerado com o lançamento do Kinect.
"Iremos definitivamente vender mais unidades neste ano fiscal do que no último ano," disse ele em entrevista ao site MCV. "Temos grandes ambições para aquilo que o Kinect fará pelo formato."
"Existem mais de 40 milhões de pessoas na Europa que têm uma máquina de jogos nas suas casas, mas que não têm estado interessadas na Xbox, dessa forma nós sentimos que, agora com o Kinect no mercado, elas ficarão interessadas. É uma grande oportunidade para nós e temos metas muito ambiciosas de crescimento."
"Outra coisa que o Kinect faz é abranger ainda mais o ciclo de vida, o que me faz pensar que nós ainda só estamos a meio do caminho. E os nossos parceiros e as produtoras third-party adoram isso, porque dá-lhes uma maior longevidade para eles criarem grandes jogos na Xbox."
Veremos então se a partir do próximo dia 10 de Novembro o Kinect faz com que as vendas da Xbox 360 disparem também na Europa.