Passar para o conteúdo principal

Microsoft fala sobre as exclusividades

E claro a vinda de MGS para a Xbox 360.

De acordo com o vice-presidente da Microsoft, Shane Kim, a companhia pode-se sentir vangloriada no sector das produtoras third party com a vinda de Metal Gear Solid: Rising para a Xbox 360.

Em entrevista com o site Gamasutra, Kim falou sobre as exclusividades e de como isso é benéfico para as consolas.

"Eu ainda continuo a pensar que os conteúdos exclusivos são realmente importantes. Primeiro que tudo, nos jogos, nós dissemos há uns tempos atrás que uma parte fundamental da nossa estratégia com a Xbox 360 está no nível de apoio das third-parties. Nós conseguimos isso agora com a vinda de Metal Gear Solid para a Xbox 360."

"A economia está de tal forma que as third parties têm de apoiar várias plataformas, e não podem ignorar a Xbox 360. É a segunda plataforma principal."

"Mas também penso que agora devemos alargar ao nossa definição de conteúdo exclusivo. Terá de incluir coisas como o Xbox Live, porque penso que o Xbox Live é o nosso verdadeiro factor que faz a diferença face à concorrência."

"E agora o Project Natal vai também ser algo exclusivo. Nós sentimo-nos bem com a forma que isto tudo está a tomar, mas isto não se trata de confiarmos nas third parties, porque penso que isso não é sustentável, como até já provámos. Cabe isso sim a cada um de nós diferenciar-mo-nos por conta própria."

Lê também