Passar para o conteúdo principal

Microsoft fecha os Xbox Entertainment Studios

Foco cada vez mais nos jogos mas séries TV como a de Halo têm futuro assegurado.

A Microsoft anunciou que vai encerrar os seus Xbox Entertainment Studios dentro dos próximos meses, segundo um comunicado interno ao qual o TheVerge teve acesso.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, parece cada vez mais centrado nos videojogos e diz que a Microsoft enquanto companhia que fabrica uma plataforma dá primazia ao mobile e à nuvem, dizendo ainda que "os jogos são a principal e maior categoria na vida digital num mundo que dá primazia ao mobile."

"Para a Xbox ter sucesso, deve dedicar-se a ser uma organização centrada nos consumidores com a missão de cumprir com as expectativas dos devotos fãs, para criar os melhores jogos e conduzir a inovação técnica."

Depois da reestruturação anunciada hoje, Spencer diz que a sua divisão vai procurar simplificar o seu catálogo e esforços de desenvolvimento, sendo parte dos planos encerrar os Xbox Entertainment Studios. Spencer agradece ainda a todos os funcionários da sua divisão e congratula-os pelos seus feitos.

Signal to Noise, Halo: Nightfall e a série televisiva de Halo vão ver a luz do dia e podem contar com o suporte NFL na Xbox mas de resto nada mais chegará a ser produzido e lançado.

Gears of War, Fable, State of Decay, Forza Motorsport, Age of Empires, Deadlands, Extraordinary Believers, Fearless, Gun Machine e uma adaptação de Winterworld foram mencionados em Abril pela Microsoft como potenciais candidatos a séries televisivas mas agora tudo fica na fase de planeamento.

Lê também