Microsoft fez mais de 200 protótipos do comando da Xbox One
Foram testados por 1100 pessoas durante 500 horas.
Carl Ledbetter, responsável pelo design da Xbox One, revelou que durante a criação da consola foram feitos mais de 200 protótipos do comando durante um período de três anos.
Segundo ele, cerca de 1100 pessoas passaram 500 horas a fazer testes com os protótipos.
"Ninguém diz nada sobre as pequenas coisas do hardware," disse ele em entrevista com o MCV. "Se alguém está a usar o comando e passados 30 minutos diz 'as minhas mãos estão a começar a doer', então isso é um fracasso. Mas se passados 30 minutos o jogador só está a pensar no jogo, então estamos a fazer um bom trabalho".
LedBetter comparou o trabalho que tiveram com o comando e consola com o fabrico de um carro de desporto de luxo, "é como se abrisses a porta e sentisses que o puxador é um bocado estranho".
Ele referiu também que a companhia aprendeu com os erros do passado. "Um exemplo de algo que fizemos mal foi o primeiro comando da Xbox. Funcionava, mas não tinha o tamanho apropriado para as pessoas."