Microsoft ficará somente com 12% das receitas dos jogos vendidos na sua loja digital PC
Reforça a concorrência contra as outras lojas e o apoio aos criadores.
A Microsoft anunciou que vai reforçar o seu apoio aos criadores de jogos para PC e ao mesmo tempo reforça a concorrência com as principais lojas digitais no mercado PC.
Segundo revelado pela companhia, a partir de 1 de Agosto de 2021 ficará somente com 12% das receitas geradas pela venda dos videojogos digitais na sua loja PC, a Microsoft Store, o que permitirá aos criadores amealhar 88% das vendas, ao invés dos atuais 70% com os quais a Microsoft fica por cada jogo vendido na sua loja digital.
A Microsoft diz estar numa missão para dar mais poder aos criadores para encontrarem o sucesso, especialmente porque desta forma vão conseguir aumentar o lucro em cada jogo vendido e ao mesmo tempo torna a Microsoft Store mais apelativa para estúdios que querem lançar os seus jogos para PC.
Além da possibilidade de lançarem os seus jogos no Xbox Game Pass para PC, os criadores PC ganham mais uma alternativa à Steam, líder de mercado que nos últimos anos tem enfrentado a concorrência da Epic Games Store.
Com esta medida, a Microsoft espera tornar-se mais competitiva e apelativa no sector PC.