Microsoft ignorou completamente a Nintendo quando lançou a Xbox 360
Peter Moore não via a Nintendo como uma ameaça após o fracasso da Gamecube e admitiu que a Wii arrasou com a PS3 e Xbox 360.
Depois de comentar como contornaram os problemas de sobreaquecimento dos primeiros modelos da Xbox 360, e de como festejaram quando a Sony anunciou o preço da PlayStation 3, Peter Moore confessou que a Microsoft estava tão empenhada em fazer frente à consola da Sony que acabou por se esquecer da Nintendo.
Moore, que na altura pertencia aos quadros da Microsoft, contou que a companhia via o desempenho comercial da GameCube como algo desastroso e que por isso não acreditava que a Nintendo pudesse ser uma ameaça.
"Foi uma das melhores fases da minha carreira. Tinhas que construir uma equipa, porque depois iríamos crescer. Tínhamos acabado de colocar prematuramente a Xbox fora do mercado, precisávamos de estar preparados para isto e sabíamos o que era preciso para fazê-lo," disse Peter Moore em conversa no IGN Podcast.
"Tivemos uma reunião de três dias no hotel onde planeámos o cenário de batalha, e na verdade eu fiz o papel de Ken Kutaragi. Fizemos uma consultoria, foi muito divertido. E uma das coisas que nos esquecemos, não sei se te lembras disto Phil Spencer, nós ignorámos completamente a Nintendo. Porque eles tinham lançado a GameCube e tinha sido um desastre."
Spencer acrescentou, "... e a Nintendo acabou por destruir as duas!"
Moore continuou, "Sim, com a Wii. Mas planeámos durante três dias, o que iríamos fazer, como seria os títulos de lançamento, qual seria o nosso orçamento para o marketing, qual era a nossa posição? Foi uma experiência fascinante que jamais esquecerás. E isto aconteceu há uma década atrás. E eu fiz o papel de Ken, e o meu trabalho era o de destruir o lançamento da Xbox 360."