Microsoft investiu em companhia blockchain coreana
Empresa especializada em blockchain conseguiu novo financiamento.
A coreana Wemade anunciou que arrecadou mais de 46 milhões de dólares investidos por diversas companhias, entre elas está a Microsoft.
Henry Chang, CEO da Wemade, anunciou aos investidores, obrigado VGC, que este novo capital de um estratégico investidor estrangeiro foi alcançado com condições favoráveis e declara como espetaculares as negociações e os resultados.
“Este é um investimento significativo feito por investidores estratégicos e financeiramente reputáveis com provas dadas. A Wemade e Wemix vão continuar os seus esforços para atrair mais capital e investir de forma ativa para construir a plataforma global de economia digital.”
A Wemade trabalha desde 2000 na criação de jogos PC e mobile, sendo especialmente conhecida por Legend of Mir. Segundo diz, Mir 4 é o primeiro blockbuster blockchain bem feito e conta com a sua plataforma blockchain, chamada Wemix 3.0 que descreve como um ecossistema focado nas plataformas e serviços.
A companhia tem ainda um site de leilões NFT, mas por enquanto não foi revelado quais as intenções da Microsoft ao efetuar este investimento.