MS: Jogos e DLC exclusivos são críticos
Ajudam a diferenciar a consola das restantes.
Os jogos e conteúdos adicionais exclusivos são algo crítico para a Xbox 360, de acordo com a Microsoft.
Mesmo que os DLC sejam apenas exclusivos temporários, a Microsoft considera-os algo importante pois ajudam a distinguir a consola das concorrentes, nomeadamente a PlayStation 3 e a Wii.
"Os DLC com exclusividade temporária são críticos para nós devido à diferenciação. Vamos continuar a oferecer esses exclusivos através do nosso próprio trabalho nos estúdios," disse Chris Lewis, chefe da Microsoft na Europa, à Eurogamer.
Com estas exclusividades temporárias, a Microsoft consegue gerar mais dinheiro nas transações do Xbox Live do que com a subscrições Gold do serviço.
Chris Lewis defende que a experiência dos jogos multiplataforma é melhor na Xbox 360 devido ao Xbox Live.
"Estamos muito confiantes que a experiência entre plataformas é melhor na Xbox. Desfrutamos de grande sucesso com Call of Duty. O Live é o oxigénio que corre no nosso negócio. A experiência que os utilizadores têm no Live é fundamental para diferenciar-nos das outras plataformas. FIFA é outro exemplo. Aqui na Europa o futebol é uma religião."
"PI exclusivas também são críticas, obviamente. Verão mais disso com o passar do tempo."
Embora os Estados Unidos sejam o território onde a Xbox 360 desfruta de maior sucesso, a consola também está a obter bons resultados aqui no velho Continente. Lewis revelou que no ano passado a consola cresceu 20 porcento na Europa. Para este, o objetivo é crescer ainda mais.