Microsoft juntou 450 programadores nacionais no Game Dev Camp
A ideia era promover os videojogos de origem Portuguesa.
A Microsoft reuniu na passada sexta-feira 450 programadores nacionais no Game Dev Camp, o que fez dele o maior evento do seu género em Portugal, aclama a companhia.
O Game Dev Camp tinha como missão "mostrar o que de melhor se faz em Portugal em matéria de jogos para a nova geração de dispositivos, incentivar a criação de novas ideias e melhorar os projetos em curso", e como tal, participaram os estúdios de videojogos mais conhecidos em território nacional, como a Nerd Monkeys, Bica Studios, Biodroid, Gamestudio78 e Artbit Studios.
Miguel Vicente, responsável de Marketing e Audiências Técnicas na Microsoft Portugal, disse que o evento foi "fruto de um extraordinário trabalho de equipa entre os vários estúdios no nosso País" e acredita que "Portugal tem tudo o que é preciso para se tornar um caso de referência na indústria de videojogos e aplicações".
Para encorajar os programadores portugueses a criar jogos de origem nacional, a Microsoft avançou com a iniciativa "Jump", que dá acesso ao BizSpark, um programa dedicado a startups que inclui as ferramentas e software necessário para a criação de projetos.
No plano das consolas, a Microsoft relembra a existência do ID@Xbox, que permite aos produtores receber gratuitamente kits de desenvolvimento para a Xbox One entre outras ajudas para facilitar o processo de desenvolvimento.