Passar para o conteúdo principal

Microsoft:"Kinect não foi hackeado"

Utilizador criou drivers para usá-lo no PC.

O Kinect foi lançado apenas há poucos dias nos Estados Unidos mas desde ontem que correm rumores de que o periférico já tinha sido hackeado.

A Microsoft veio prontamente a publico responder que isso não é verdade, apesar de haver um vídeo no Youtube que demonstra como o Kinect é usado num PC com o Windows 7.

O vídeo mostra como se usa o Kinect como fonte de imagens mostradas no ecrã, assim como uma modificação de motores internos do periférico que são manejados manualmente através do Windows.

A Microsoft diz que o termo "hackeado" é incorrecto, uma vez que, "O Kinect para a Xbox 360 não foi hackeado de forma alguma, uma vez que o software e o hardware que fazem parte do Kinect não foram modificados."

A companhia explicou assim que "O que se passou é que alguém criou os drivers que permitem a outros aparelhos interagir com o Kinect para a Xbox 360." A companhia advertiu que "A criação destes drivers para usar o Kinect noutros aparelhos não é permitida. Recomendamos fervorosamente que os compradores do Kinect o usem na sua consola para obter a melhor experiência possível."

O Kinect vai ser lançado amanhã em Portugal, se têm dúvidas quanto à qualidade dos seus jogos, para já recomendamos a lerem as análises ao Kinectimals e ao Dance Central.

Lê também