Microsoft levará mais tempo a lançar o dispositivo de streaming Game Pass
Vai-se afastar da atual versão.
A Microsoft vai demorar mais tempo a lançar o dispositivo de streaming Xbox e vai-se afastar da atual versão para seguir numa nova direção.
O dispositivo, com o nome de código Keystone, não foi anunciado oficial, mas foram avistados documentos que mostram uma pequena caixa que parece uma Xbox Series S encolhida e que servirá como uma caixa para portas USB, HDMI e Ethernet.
O plano foi mudado e já não chegará num futuro próximo, mas ainda está ativo e a Microsoft continuará à procura de apresentar uma caixa que servirá para o streaming de jogos Game Pass para um monitor ou ecrã, sem necessidade de uma consola.
O WindowsCentral diz que a atual versão da Keytone foi testada e decidiram que voltará ao forno antes de ser apresentada como um produto ao consumidor. A Microsoft confirmou estas informações e diz que continua a trabalhar no dispositivo.
"A nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, o nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que querem, nos dispositivos que querem, onde quiserem," disse um representante da companhia.
"Como parte da jornada técnica, estamos constantemente a avaliar os nossos esforços, a avaliar as nossas aprendizagens e a assegurar que trazemos valor aos consumidores. Tomamos a decisão de nos afastar da atual versão da Keystone."
As lições aprendidas durante o desenvolvimento desta versão serão usadas para criar um dispositivo ainda melhor.