Passar para o conteúdo principal

Microsoft mandou cancelar versão PS5 de Redfall

A revelação vem do director criativo.

Embora a Microsoft tenha feito promessas de que não vai tornar Call of Duty exclusivo das suas plataformas caso a aquisição da Activision Blizzard seja aprovada, essa política não se aplica a todas as propriedades que adquire.

Com a aquisição da Bethesda, Redfall foi convertido num exclusivo. Esta revelação vem de Harvey Smith, director criativo do jogo.

Em conversa com o IGN francês, Smith disse que estavam a desenvolver uma versão para a PS5. Depois da Microsoft ter adquirido a Bethesda, ordenou que toda a atenção fosse colocada nas versões Xbox e PC.

"Fomos adquiridos pela Microsoft e foi uma mudança com M maiúsculo. Entraram e disseram 'Sem PlayStation 5, estamos focados na Xbox, PC e Game Pass," disse Smith.

Harvey Smith considera que a decisão da Microsoft foi benéfica, assim a equipa tem menos uma versão para se preocupar. Também é uma forma de apoiar o Xbox Game Pass, que tem mais de 30 milhões de assinantes, explicou o diretor criativo.

Redfall está previsto para 2 de Maio. Será lançado no PC e consolas Xbox Series. Também estará disponível no Xbox Game Pass no dia de lançamento.

Lê também