Passar para o conteúdo principal

Microsoft mostra o dev kit da Scorpio

Spencer explica a filosofia da companhia.

Numa extensa entrevista com o Gamasutra, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre o futuro da marca Xbox agora que as especificações da Xbox Scorpio foram reveladas e foi ainda partilhada uma foto do kit de desenvolvimento da Scorpio, que podes ver em baixo.

Na entrevista, Spencer foi questionado sobre como a companhia procura assegurar a melhor qualidade possível nos videojogos apresentados na sua plataforma quando é preciso ter em conta três consolas. Especialmente porque muitos consumidores podem sentir que a Xbox One e a Xbox One S podem ficar para trás de forma a favorecer a consola mais poderosa.

"A Scorpio é parte da família de aparelhos Xbox One. Provavelmente ficarás cansado das nossas respostas ao estilo RP. Mas é verdade. Temos milhões de consumidores que se comprometeram com a geração Xbox One e quero ter a certeza que se compraste uma Xbox One original - e francamente, os estúdios querem apoiar o maior número de consolas, por isso eles entendem isto em termos financeiros," disse Spencer.

O dev kit da Scorpio ao lado dos anteriores de kits.

"Mas eu entendo a questão, mais dos jogadores do que dos estúdios, sobre o porquê de não deixares os estúdios focarem-se apenas na Scorpio. Não estás a colocar restrições. É a questão que geralmente me colocam: não estás a colocar restrições no estúdio ao exigir que suportem a Xbox One quando suportam a Scorpio?"

"É isso que vamos exigir: tens de apoiar a Xbox One S e a Scorpio quando lanças um jogo na Xbox One. Mas a verdade é que os únicos estúdios que focados numa só plataforma são os first-party. Qualquer outro estúdio está a trabalhar na PS4, the PS4 Pro, Xbox One, Scorpio, PC, e provavelmente na Switch, devido ao bom arranque que tiveram. E os estúdios aprenderam como criar as suas ferramentas para apoiar múltiplas capacidades quando constroem os seus jogos."

Spencer diz que é como se passa no PC, em que qualquer jogo chega com configurações mínimas e recomendadas, com motores capazes de se adaptar a diferentes configurações.

A Scorpio apresentará a melhor versão do jogo numa consola, não apenas porque é altamente poderosa mas também porque é um sistema altamente equilibrado.

Lê também