Microsoft não dá importância ao OnLive
Dizem que é uma aposta a longo prazo.
A Microsoft minimizou a possibilidade das tecnologias streaming como o OnLine ou o Gaikai estragarem o negócio do Xbox Live, pelo menos num futuro previsível. Jerry Johnson, chefe do departamento Xbox Live EMEA, explicou na London Games Conference o seu ponto de vista sobre estes sistemas.
"Penso que a tecnologia streaming é algo pelo qual a indústria aposta a longo prazo," explicou Johnson. "Neste momento não acho que essa tecnologia possa ultrapassar a experiência que oferecemos numa máquina local. A tecnologia vai continuar a melhorar. Como indústria temos que aceitá-la e adaptar-nos a ela, mas não acho que seja algo para breve."
Os comentários de Johnson foram proferidos dentro de uma mesa redonda intitulada de "Out of the Box", onde se podia contar também com a presença de Pete Edward, chefe do PlayStation Home, e Keith Ramsdale, vice-presidente da EA no Reino Unido.
Ramsdale quis também partilhar a sua opinião sobre o mercado dos conteúdos descarregáveis, explicando que as editoras não precisam de criar novos título para conseguirem obter dinheiro da distribuição digital. "Podes inovar com o que tens. Só tens que fazê-lo de forma inteligente."