Microsoft não deixará de vender jogos por causa do Game Pass
O consumidor merece ter opções.
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, acredita que os serviços por subscrição são interessantes para alguns jogos e ajuda a diversificar a opção de escolha para o consumidor, mas não vão deixar de vender jogos.
Spencer acredita que comprar jogos e ter uma coleção dos títulos favoritos ainda é parte basilar do negócio da companhia na indústria dos videojogos.
"Não temos esta visão em que todos nos pagam 15 euros por mês, disse Spencer. "Pensamos que a subscrição é um modelo de negócio interessante para certos tipos de jogos e certos consumidores."
"Vejo isto como diversificar a forma como as pessoas constroem a sua biblioteca de jogos ou como os criadores chegam aos clientes que querem chegar com o conteúdo que constroem," disse Spencer ao TheVerge (obrigado GamingBolt).
"Será sempre parte do negócio, na minha perspetiva. Penso que as pessoas comprar e ter os seus jogos será uma parte importante do negócio durante muitos anos."
É por isto que a Microsoft Gaming não coloca exclusivos no serviço por subscrição para tentar forçar as pessoas a deixar de comprar jogos. Spencer diz que "adoramos quando as pessoas compram os seus jogos. É fantástico."
"Também gostamos quando subscrevem. A coisa que realmente queremos é ver se conseguimos ter mais pessoas a jogar mais jogos e tornar mais fácil para qualquer jogador que apenas quer jogar."