Passar para o conteúdo principal

Microsoft não está preocupada com as Steam Machines

Acredita que há espaço para todos.

Marc Whitten, chefe de produto da Xbox, mostrou não estar preocupado com as Steam Machines da Valve, dizendo que há espaço suficiente tanto para as consolas como para os novos dispositivos da Valve.

Em entrevista com o Engadget, Whitten disse, "Penso que existe espaço para ambas. Não estou preocupado."

"A última coisa que quero na minha vida é entrar numa guerra aberta com Gabe Newell. Não há vencedores nisso," apesar da bandeira branca, Whitten mais tarde referiu que a Steam Machine e o seu sistema operativo não são tão user-friendly quanto a Xbox One.

"Quando entras no ambiente da sala de estar, não queres gastar nenhum dos teus neurónios a fazer nada que não seja a estar entretido," disse ele. "Eu não quero trabalhar com aquilo; Eu não quero sentir que tenho de saber como é que aquilo funciona."

Whitten referiu também que está bastante entusiasmado com a nova versão Crystal Cove, dos óculos de realidade virtual Oculus Rift, e com o PlayStation Now, afirmando que estamos perante a idade de ouro dos videojogos. Para ele ambas as tecnologias irão fazer crescer a indústria, em que todos sairão beneficiados.

Lê também