Microsoft não está preocupada com vendas da PS3
Acredita que 360 vai ser a mais vendida desta geração.
A poucas horas, ou talvez dias, segundo os mais recentes relatos, de se saber os dados oficiais de vendas da indústria norte-americana para o mês de Setembro, a Microsoft reflectiu sobre os resultados esperados.
Em entrevista concedida à Game Informer, Aaron Greenberg, director de gestão de produto nos EUA para a Xbox 360 e Xbox Live, afirmou que não o surpreende que a PS3 ganhe a batalha pelas vendas deste mês, questionando ao mesmo tempo o modelo de negócio da sua concorrente.
"Posso dizer-te que quando se conhecerem os números de vendas de Setembro proporcionados pela NPD, esperamos que a PS3 seja a consola com a maior quantidade de consolas vendidas nesse mês. Isso não é, francamente, uma surpresa para nós...É típico ver um impulso a curto prazo após a introdução de novo hardware e preço no mercado. O que posso dizer é que continuamos convencidos de que a Xbox 360 não vai apenas vender mais do que a PS3 durante o ano inteiro, como também durante toda esta geração," disse Greenberg.
Numa perspectiva de negócios, Greenberg quis assinalar algumas questões relacionadas com os benefícios económicos. "A Sony sublinhou publicamente que estão a perder dinheiro com cada consola que vendem e, com a descida de preço, estão a perder ainda mais dinheiro... Tens de questionar se o seu modelo de negócio é sustentável."