Passar para o conteúdo principal

Microsoft não quer falar de um futuro em que é forçada a isolar o Reino Unido

Satya Nadella prefere esperar para ver o que vai acontecer.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou com a CNBC e como seria de esperar, a compra da Activision Blizzard King foi um dos tópicos da conversa, gravada antes da companhia receber luz verde da Comissão Europeia.

Na conversa, Nadella comentou que a decisão da autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, deixou a companhia surpreendida pois trata-se de tornar a indústria mais competitiva, mas prefere esperar antes de falar de um futuro no qual são forçados a tratar isoladamente o Reino Unido.

"A lógica fundamental deste negócio aumentar a competição, e mais oportunidades para editoras e jogadores, ainda se mantém. Portanto, no que me diz respeito, vamos continuar, temos um processo, obviamente respeitamos a soberania do Reino Unido e da CMA para decidir o que é bom para o país."

Questionado se imagina um futuro no qual contam com a Activision Blizzard nos Estados Unidos e Europa, mas não no Reino Unido, Nadella respondeu que "vamos esperar para ver como tudo corre".

Esta não foi uma resposta firme como muitos poderiam desejar, sugerindo que a companhia ainda está a avaliar essa possibilidade de seguir com o negócio em frente sem o Reino Unido.

Ver no Youtube

Lê também