Microsoft não se vai esquecer da Xbox One depois do lançamento da Scorpio
Companhia insiste no apoio à família Xbox.
Uma das dúvidas que permanecem mais na mente dos jogadores em relação ao lançamento da Project Scorpio é como a nova máquina afectará a Xbox One e os seus dois modelos disponíveis no mercado.
Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox, quis esclarecer qualquer tipo de dúvidas. Todas as consolas presentes da marca Xbox irão coexistir porque fazem parte da mesma família.
Em entrevista com o Gamasutra, Spencer contou que, "Quero que entendam a palavra apoio. Todos os jogos correrão na Scorpio. Também qualquer periférico que tenhas ou aplicação que faça parte da família Xbox."
"Vemos a Scorpio como parte da família dispositivos Xbox. Provavelmente vão-se cansar de ouvir esta mensagem, mas ela é verdadeira. Temos milhões de clientes comprometidos com a geração Xbox e quero garantir que se compraste a primeira consola, vais continuar a receber conteúdos para ela."
Spencer referiu que os produtores vão continuar a dar apoio à Xbox One em todos os seus modelos, uma vez que criar jogos que aproveitem as melhorias da Scorpio é simples e não requer que o resto das consola da casa Xbox sofram consequências negativas para além das diferenças técnicas.
Segundo o patrão da divisão Xbox, a Microsoft em nenhum caso vai obrigar os estúdios a tirar apenas partido das capacidades da Scorpio, já que a companhia quer que todos os jogos lançados funcionem tanto na Xbox One, como na Xbox One S e Scorpio.
Ele explicou também que a Project Scorpio não foi lançada em 2016 por uma questão de tecnologia disponível.