Microsoft: O poder da PS4 Pro não é suficiente para os 4K
Companhia comparou a Project Scorpio com a rival.
Numa longa entrevista com o Eurogamer, Albert Penello responsável pela planificação da Xbox, falou sobre as diferenças entre a Project Scorpio e a PlayStation Pro, onde garantiu que os 4.2 teraflops da nova consola da Sony não são suficientes para implementar resoluções reais a 4K.
"Acho que há muitas lacunas na informação que estão a dar aos seus jogadores sobre o 4K. Há muitos asteriscos no seu marketing sobre o 4K, o que é muito interessante porque quando falamos do que queremos para a Scorpio, temos vindo a ser muito claros para os produtores que poderão renderizar os seus jogos a 4K nativos," contou Albert Penello.
Ele acredita que a PlayStation 4 Pro é uma boa consola com boas especificações técnicas mas que não é suficiente para proporcionar uma verdadeira experiência a 4K. E que a Scorpio foi desenhada para atingir as especificações técnicas necessárias para reproduzir conteúdos a 4K nativos, daí terem optado por uma gráfica com 6 teraflops.
"É a única forma de oferecer jogos da Xbox One a 4K. Desta forma não temos que por tantos asteriscos em redor da experiência 4K como a Sony," explicou Penello.
"Esse foi basicamente o motivo para escolhermos uma consola com 6 teraflops, e o motivo de usarmos a largura de banda de memória que usamos. Porque foi o que ouvimos que os produtores precisavam para oferecer resoluções nativas a 4K. Agora, tal como a Sony, não vamos obrigar ninguém a usar a potência da Scorpio de uma forma concreta. Podem usar esses 6 teraflops da forma que quiserem para tornarem os seus jogos melhores".
"Mas sabemos que os 4.2 teraflops não são suficientes para os verdadeiros 4K. Sinto que o nosso produto aspira a muito mais, e teremos menos asteriscos em redor das experiências 4K na nossa consola," concluiu.