Passar para o conteúdo principal

Microsoft orgulhosa com a inovação trazida pela Xbox 360

Companhia não entende criticas.

Numa entrevista à mesa redonda com os jornalistas, John Schappert, vice-presidente de entretenimento do Xbox Live, prontificou-se a corrigir as criticas que apontavam a Microsoft como uma empresa que não inovava muito no mundo dos videojogos. Para Schappert o talento da sua empresa trouxe inúmeras inovações à industria dos videojogos.

Schappert comentou que, "As criticas da inovação para mim são algo quase que irónico. Temos a Xbox, que é a consola que introduziu o disco rígido, os jogos em banda larga e o online, os achievements e os gamercards. Foi a consola que introduziu os jogos de acção na primeira pessoa na sala de estar, os comandos sem fios... e podia continuar por aí fora. Penso que obtivemos algum respeito no que toca a inovação. A divisão de jogos tem pessoas brilhantes que fizeram coisas fantásticas e que moldaram a industria para sempre. Penso que fizemos um grande trabalho no que toca a inovação, e vamos continuar a fazê-lo."

Shappert não quis alimentar polémicas no que diz respeito aos Miss da Nintendo dizendo que, "Relativamente aos avatares, penso que os Miis são maravilhosos. A Nintendo já fez grandes feitos. Mas os avatares são uma evolução lógica daquilo que já tínhamos feito. Tínhamos a gamercard e uma imagem do jogador, quisemos evoluir. Agora temos as Live parties, e lançámos primeira a Video Store... Penso que fizemos grandes coisas para a industria e para os jogadores."

Lê também