Microsoft permitirá a importação da Xbox One
Tudo funcionará de igual forma como se fosse do país da importação.
Apesar da Xbox One não ter data de lançamento para Portugal, nem mesmo preço, nem tudo está perdido para os jogadores portugueses.
Numa iniciativa para facilitar a importação, a Microsoft revelou alguns dados interessantes e que deixam todos os jogadores nacionais contentes.
A Xbox One não terá qualquer bloqueio de região, e de acordo com as palavras da Microsoft à Eurogamer, ficamos a saber que "Quando a consola for lançada em novembro, iremos apoiar a Xbox One em treze mercados. A Xbox One poderá ser usada em todos os países, incluíndo os mercados que não ocorrerá o lançamento. Adicionalmente, os jogos Xbox One não serão bloqueados por região. Cada jogo Xbox One que for comprado no retalhista poderá ser usado em qualquer país, em qualquer Xbox One".
A Microsoft esclarece ainda que para podermos comprar algo no Xbox Live, teremos que ter um formato válido de pagamento suportado num país que a consola esteja oficialmente no mercado. Alguns conteúdos poderão não estar disponíveis fora do mercado oficial.
Por exemplo, temos o mercado espanhol que terá a consola em novembro. Visto partilharmos a mesma moeda e formas de pagamento, como cartões de crédito, o mercado espanhol será certamente a alternativa mais viável à importação.
Boas notícias certamente, que abre as portas para a entrada da consola por mercados paralelos, como por exemplo lojas nacionais que poderão colocar a consola no mercado português, não comprando diretamente à Microsoft Portugal.