Microsoft pode estar a preparar estratégia para mudar a imagem da Xbox no Japão
Fontes de um jornal nipónico apontam para isso.
A Xbox One ainda não foi lançada no Japão, tal como em outros países do mundo, mas ao que parece a Microsoft está empenhada em ter sucesso naquele território após duas tentativas falhadas com a primeira Xbox e com a sua sucessora Xbox 360.
Segundo relatos do jornal Asahi Shinbun, que diz ter fontes fiáveis ligadas à Microsoft no Japão, a companhia "está a preparar uma estratégia para mudar a imagem da Xbox, que nas últimas duas gerações deixou passar a imagem de consola apenas para os mais entusiastas".
Devido ao facto das duas primeiras consolas terem tido muito poucos títulos do agrado do público nipónico, muitas poucas consolas da família Xbox foram vendidas naquele país.
Fala-se na possibilidade da Microsoft apostar desta vez em aplicações menos ligadas a jogos, de forma a conseguir um maior apelo por parte do público japonês.
Recentemente a Amazon Japão listou a consola, o que poderá indicar que a data de lançamento está para breve.