Microsoft poderá apostar em jogos de menor escala, capazes de ganhar prémios
Soa a algo como Hi-Fi Rush!
A Microsoft Gaming encerrou quatro estúdios, incluindo a TangoGameworks de Hi-Fi Rush, como parte de uma nova estratégia para a Bethesda, na qual colocará maior foco nas suas principais propriedades. No entanto, também está interessada em desenvolver jogos de menor escala, capazes de ganhar prémios, à semelhança de Hi-Fi Rush.
Segundo o TheVerge, Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, falou com os funcionários da divisão de videojogos da Microsoft sobre os objetivos da companhia e parte das suas palavras acabaram por surpreender muitos dos que as escutaram.
“Precisamos de jogos mais pequenos que nos dão prestígio e prémios,” disse Booty aos funcionários, um dia após encerrar a TangoGameworks que desenvolveu Hi-Fi Rush, um jogo de menor escala e que trouxe os cobiçados prémios para a Microsoft Gaming.
Hi-Fi Rush foi amplamente elogiado pelos principais executivos da Microsoft Gaming, desde Phil Spencer que destacou a criatividade da equipa no Japão, a Aaron Greenberg que defendeu publicamente o jogo, após rumores, considerando-o como um sucesso em todas as métricas.
Essas palavras tornaram o encerramento da TangoGameworks ainda mais chocante para a comunidade e se juntarmos estas palavras de Booty, as coisas ficam ainda mais bizarras.