Passar para o conteúdo principal

Microsoft poderá negociar extensão do prazo final com a Activision

Termina hoje o prazo original para a compra.

Crédito da imagem: Activision Blizzard King

O prazo original para a compra da Activision Blizzard termina hoje, 18 de julho de 2023, o que força a Microsoft a negociar uma extensão para evitar pagar a multa de $3 mil milhões à dona de Call of Duty.

Segundo avançado pela Reuters, as duas companhias estão atualmente a negociar uma extensão do prazo para a conclusão do negócio, após todas as adversidades enfrentadas pela Microsoft. Este negócio para prolongar a data limite é uma forma de assegurar que a Activision não decide formar contrato com outra companhia.

A partir de hoje, a Microsoft continuará a trabalhar nos últimos detalhes para comprar a Activision Blizzard, mas a Activision tem agora poder legal para abandonar o negócio e efetuar a venda com outra companhia.

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft enfrentou as autoridades da concorrência no Reino Unido e Estados Unidos, o que a forçou a perder tempo precioso para finalizar a compra da Activision Blizzard.

Para não pagar os $3 mil milhões e impedir que a Activision Blizzard entre em negócio com outra companhia, a Microsoft tenta obter um prolongamento dos prazos finais.

Lê também