Microsoft poderá ter gasto 150 milhões de dólares em tecnologia de realidade aumentada
Companhia pode estar a preparar-se para apresentar algo.
Segundo o site TechCrunch a Microsoft poderá ter investido ente 100 a 150 milhões de dólares na compra de várias patentes de tecnologia para indumentária que poderá colocá-la também na corrida pela realidade aumentada/virtual.
A empresa que lhe vendeu as propriedades foi a Osterhout Design Group, cujas atividades têm estado associadas ao exército norte-americano. Os projetos abrangem vários óculos inteligentes que parecem ser bastante semelhantes ao Google Glass.
Para ilustrar o tipo de patentes que a Microsoft comprou, temos descrições como, "um ecrã ocular translucido composto por um elemento parcialmente refletor e parcialmente transmissor," assim como, "uma modificação de vídeo baseada numa entrada para sensores para um ecrã translucido perto do olho."
Para já ainda é incerto se há algo nestas patentes que possa ser usado especificamente para a realidade virtual, mas é algo que não pode ser descartado, se tivermos em conta que Phil Spencer há uns dias disse que a Microsoft tem vindo a fazer experiências com a tecnologia.